Saiba como foi a participação do CCCult no 20° ENECULT, realizado na UFBA

Representantes do Programa Cientista-Chefe da Cultura (CCCult) participam durante esta semana do 20º ENECULT. O evento teve início na segunda-feira (19/08) e segue até o sábado, dia 24/08, com uma programação que engloba 23 grupos de trabalhos (GTs) e 287 pesquisas, artigos e comunicações, que serão apresentadas na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Entre as atividades, foi realizada nesta quarta-feira (21/08) a apresentação do trabalho “Índice Cultural Estadual: uma proposta metodológica para os estados brasileiros“, orientado pelo professor e membro do CCCult, José Carlos Lazaro e feito em parceria com Francisco Wellington Ribeiro e Thamara Marcos dos Santos, da Universidade Federal do Ceará (UFC).

A pesquisa “Avaliação no campo da Cultura: reflexões sobre gestão cultural e uma proposta de complementaridade substantiva” foi apresentada por José Carlos Lazaro, Alexandre Vale e Selma Santiago (Secult-CE). Isaac Pipano, Alexandre Barbalho e Beatriz Fernandes levaram para o evento um estudo que fez uma avaliação qualitativa em formação em teatro no Brasil, descrevendo a experiência da Porto Iracema das Artes. Além disso, o professor Alexandre Barbalho (UECE) também fez a mediação da mesa “Políticas públicas de cultura e geração de conhecimento” (disponível aqui), realizada na segunda-feira, 19 de agosto. Na mesa, o pesquisador abordou questões relacionadas a política cultural e avaliação, com foco na experiência do CCCult no Ceará.

O ENECULT é realizado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), por meio do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT/ @grupo.cult), em parceria com o Pós-Cultura do IHAC e Facom, e pelo Ministério da Cultura. As atividades contam com o apoio do CNPQ e da CAPES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *