Representantes do Programa Cientista-Chefe da Cultura (CCCult) participaram hoje (11/04) da XV Bienal do Livro do Ceará, evento realizado entre os dias 04 a 13 de abril de 2025 no Centro de Eventos do Ceará. A atividade tem realização do Governo do Ceará por meio da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult/ce).
A roda de conversa “O Programa Cientista-Chefe da Cultura do Estado Ceará em letras e livros” contou com a participação do coordenador de projetos do CCCult, o professor Ivânio Azevedo Júnior, o professor Alexandre Barbalho, o coordenador de formação da Secult-CE, Ernesto Gadelha e Selene Penaforte, superintendente da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco.
Na oportunidade, os(as) participantes debateram as obras feitas por pesquisadores(as) do CCCult, entre elas o e-book “A escola tem essa forma muito importante de criar pessoas: uma avaliação dos cursos profissionalizantes da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco”, publicado pela publicado pela Editora UECE (EdUECE). Também foi discutido o livro “Cultura, Inovação e Inclusão social: estudos de políticas culturais no Ceará”, publicado pela Editora da Universidade Estadual do Ceará (EdUECE) e com versão digital. A obra foi organizada por Custódio Almeida, Alexandre Barbalho e Ivânio Azevedo. O trabalho é resultado de dois anos ininterruptos de atividades e o resultado foi sistematizado em dez capítulos, que mostram os resultados dos estudos e pesquisas desenvolvidos neste período.

