O coordenador de projeto do Programa Cientista-Chefe da Cultura (CCCult), professor Ivânio Azevedo Júnior (UFC), participou hoje à tarde da audiência pública que debateu o Programa de renda mínima para cultura no Ceará. A atividade foi realizada na quarta-feira (28/05), na sede da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE), em Fortaleza, e contou com a presença do Deputado Estadual Eduardo Suplicy (PT); da vereadora Profa. Adriana Almeida; da Secretária da Cultura do Ceará, Luisa Cela;
da Secretária Executiva de Planejamento e Gestão Interna (SECULT/CE), Gecíola Fonseca; da representante do Fórum das Áreas Técnicas da Cultura, Lara Leoncio; e a representante do Fórum de Linguagens Artísticas do Ceará, Silvia Moura.
CONFIRA AQUI O VÍDEO COMPLETO COM A FALA DE IVÂNIO AZEVEDO (UFC/CCCult)
A audiência foi convocada pela Deputada Estadual Larissa Gaspar (PT), do Ceará, que está a frente da iniciativa. A iniciativa objetiva dar suporte financeiro à trabalhadores(as) da cultura em situação de vulnerabilidade socioeconômica em todo o Estado. Somando esforços a esta discussão e com foco em levar ao debate público o projeto de Renda Mínima de Cultura, o Programa Cientista Chefe da Cultura (CCCult), uma Política de estado do Governo do Ceará, é um dos apoiadores da iniciativa e somará esforços ao projeto de indicação (nº 73/2025) apresentado na ALECE pela Deputada Larissa Gaspar (PT).
O CCCult é um programa da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP), que visa integrar o conhecimento acadêmico e científico com as políticas culturais, com o objetivo de promover a inclusão social.





Fotos: Foto Dário Gabriel (ALECE)
Vídeo: Alece TV Assembleia Legislativa do Estado do Ceará